Psicopedagogia em campo: invadindo os espaços reais da
história para ver, tocar e compreender.
O método integra psicopedagogia, história e mediação territorial para construir caminhos reais de compreensão da aprendizagem. O trabalho acontece no encontro entre experiência, observação e intervenção — sempre em diálogo com uma historiadora e uma guia de São Paulo.
A cidade se torna espaço vivo de leitura, descoberta e construção de sentido.
As experiências são realizadas em museus, espaços históricos e marcos urbanos. Durante o percurso, aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais são observados em campo, permitindo compreender como cada participante aprende a partir do que vê, toca e experimenta.
A análise histórica e cultural acontece com apoio da historiadora e da guia, criando conexões entre teoria, território e realidade vivida.
A partir dos desafios, observações e análises situacionais, o método estimula atenção, memória, linguagem, raciocínio e leitura de mundo.
Também promove autonomia investigativa, curiosidade e a capacidade de formular hipóteses a partir da própria experiência no território.
Entre em contato comigo e saiba mais sobre cada serviço!